2013/05/20

LG mostra OLED de 5" Inquebrável e outras Novidades


A LG vai demonstrar um novo ecrã OLED de 5" que tem a particularidade de ser construído em plástico, tornando-o flexível e praticamente inquebrável. Embora não seja referida a sua resolução ou se/quando estará pronto para uso comercial, é de prever que algures no futuro as marcas apostem em smartphones que não terão problemas em cair ao chão sem as actuais preocupações de estilhaçar os ecrãs.

Mas a LG tem muitas outras coisas apetecíveis a níveis de ecrãs, e (provavelmente) mais próximo de chegarem a produtos comercializáveis temos dois novos ecrãs LCD Full HD de 5" e 7", em que o modelo de 5" tem uma margem de apenas 1mm - e que permitirá construir smartphones praticamente "sem margens". A aposta no "sem margens" não se fica no entanto pelos ecrãs de pequenas dimensões, pois a LG vai mostrar também um LCD Full HD de 13.3" para portáteis com margem de apenas 1.5mm, um de 23.8" para monitores com margens de 3.5mm, e até um de 55" para videowalls com margem de 5.3mm.

Para além da redução das margens, a LG não se tem esquecido de aumentar a resolução, e por isso preparem-se pois teremos mais ecrãs de 14" com resolução QHD (2560x1440), e um monitor de 23.8" com resolução Ultra HD.

Ainda em demonstração na SID estarão igualmente presentes LCDs transparentes, LCDs de alto-brilho optmizados para utilização em automóveis, LCDs com reprodução de cor 100% Adobe RGB para monitores profissionais, e muito mais. Só temos que esperar que tudo isto chegue ao mercado em produtos compráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)