2013/05/20

Acer Iconia W3 traz-nos Tablet Windows 8 de 8"

Já sabíamos que estava iminente a chegada de mini-tablets Windows 8... e agora fica definitivamente confirmado com o aparecimento do site oficial do novo Acer Iconia W3. Vai ser mais fácil andar com um Windows 8 "completo" no bolso... assumindo que têm bolsos para um tablet de 8".

Este Iconia W3 vem equipado com CPU Intel Atom e um ecrã de 8.1" com resolução WXGA (assumo que seja os 1280x768, pois no site referem que a funcionalidade apps lado a lado só ficará disponível se o ligarem a um monitor externo com resolução igual ou superior a 1366x), 2GB de RAM, 64GB de flash, WiFi B/G/N, Bluetooth 4.0, micro USB, micro HDMI, e webcam de 2MP. A autonomia anunciada é de 8h, o que a confirmar-se... será de luxo. Também disponível estará uma dock com teclado.

Mais curioso será a opção da Acer em disponibilizar uma variante com apenas 32GB de Flash... sabendo-se que nos Surface a MS optou por oferecer apenas 64GB e 128GB devido ao espaço ocupado pelo Windows 8.

Tudo estará agora dependente do preço a que este Iconia W3 chegar ao mercado... mas se a Acer conseguir fazer uma surpresa e lançar isto a preço competitivo (digamos... abaixo dos 500€) penso que não faltariam clientes. (Mas continuo a dizer que melhor fariam em lançar um mini tablet com teclado deslizável integrado... De que estão à espera?)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)