2013/05/29

Miau.pt encerra a 1 de Setembro


Parece que o mito de que os gatos têm sete vidas (ou nove, dependendo dos países) não se aplica a um dos sites de leilões mais populares em Portugal. O miau.pt está em processo de encerramento e vai desaparecer completamente no próximo dia 1 de Setembro.

Para os utilizadores, as coisas mudam já a partir do dia 1 de Junho, altura em que deixarão de poder colocar novos produtos de qualquer categoria no site.

Embora não haja falta de alternativas para quem procura comprar e vender coisas online, o desaparecimento do "miau" um dos primeiros sites de leilões online nacionais não deixará de ser encarado com alguma nostalgia... e também muitas memórias de negócios que tenham corrido bem... ou outros que nem por isso. :)

Ou então... esperar que o mito das sete vidas ainda se venha a concretizar, e que o miau.pt ainda possa vir a ter uma nova vida algures no futuro.


13 comentários:

  1. Ainda cheguei a comprar algumas coisas lá. Alguns dos negócios não correram pelo melhor. Mas também não estavamos a falar de quantias muito grandes.

    ResponderEliminar
  2. Já nem me lembrava do miau. Cheguei a comprar bastantes coisas e também a despachar algumas "sucatas" que tinha por casa que ainda deram para ganhar uns troquinhos. Agora com o Ebay, OLX, CustoJusto, etc era uma questão de tempo até o miau fechar as portas.

    ResponderEliminar
  3. Digo apenas que as vendas e compras online nunca mais vão ser as mesmas e nunca mais vão ser tão seguras como eram com o miau. O utilizador não quer esperar pelo leilão, tem o seu direito, mas quando receber comandos de TV ao invés de iPhones em casa, tudo se torna mais dificil, pois não existe uma gestão de conflictos, e todos e qualquer um pode colocar anúncios no olx, ou no custojusto, sites que lavam as suas mãos dos negócios ilícitos que se efectuam nas suas plataformas.

    ResponderEliminar
  4. Notícia que não tem nada a ver: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1b8c.aspx

    ResponderEliminar
  5. O miau não vivia da publicidade, vivia dos fees de negócio. Há quem o ache altos mas eu apenas acho que eram um valor razoável a pagar pela segurança no negócio.

    Todos sabemos que dificilmente conseguiriamos fazer negócios ilícitos na plataforma esclusiva do miau.

    No miau, nunca fui enganado, no olx e custojusto já. E que fizeram eles? Nada, respondem a e-mails ao final de uma semana, por vezes nem resposta recebemos.

    Tudo gira à volta de dinheiro. Estou farto te ir a sites que nos bombardeiam com publicidade, até o youtube irrita neste momento. Mas isto é o futuro, é a web 3.0....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda sou do tempo que o Miau não cobrava nada. E foi quando passou a cobrar que começou a cair...

      Eliminar
  6. Eu confesso que também já não me lembrava do miau à bastante tempo, diga-se anos na realidade, nem tão pouco achei publicidade alusiva ao site em negócios que já pesquisei em termos semelhantes.
    Concordo com o utilizador Diasje, sempre me pareceu uma plataforma segura, com mais dificuldade na colocação de anúncios que por sua vez se traduzem em mais garantias para o comprador, isto embora nunca tenha comprado nada por lá e assim ter dado uma avaliação com base na compra em si.

    Já em relação ao site da miau.pt, agora que fui lá dar uma espreitadela, pareceu-me bastante antiquado, confuso e de pouca qualidade na observação dos artigos. Basicamente estou a dizer que de facto um sitio à semelhança do Ebay, Coisas.pt, etc... é bem mais simpático com o utilizador. Pelo menos no grafismo o miau deveria ter feito algo semelhante afim de lutar pelo mercado que viu migrar para outras plataformas.

    De resto e para concluir, já efectuei até ao momento duas compras(de baixo valor) pelo Coisas.pt e não tive qualquer problemas assim como uma pelo Ebay da Alemanha(155€) que também não causou transtornos. Existem no entanto, muitos anunciantes que não me inspiram absolutamente nenhuma confiança em qualquer uma dessas plataformas!. :)

    ResponderEliminar
  7. awww há tanto tempo!
    cheguei a vender uns cds no miau. era basicamente o ebay português há uns anos.





    ResponderEliminar
  8. Com os leilões da moda (sem controlo nenhum) conseguiram matar o gato que cobrava taxas pelo serviço de qualidade prestado com grande controle de quem vendia e comprava.
    Foi mesmo o ebay tuga.
    Vai deixar saudades.

    ResponderEliminar
  9. nunca gostei do miau.pt porque as fotos dos negocios não eram visiveis na pesquisa, a mim não me faz falta alguma

    ResponderEliminar
  10. O miau era o melhor site para negocios,tentaram-me enganar num negocio e o miau ajudou-me a resolver a situacao, penso que com os outros leiloes nao terei essa sorte,agora cmpro no olx ou nos leiloes mas tento sempre comprar material porto da minha zona para levantar em mao, saudaes miau.pt

    ResponderEliminar
  11. Saudades, não tenho nenhumas.
    Tenho uma loja online e existiu alguém que vendeu muitos artigos com o template da minha loja, ou seja, fazer-se passar por alguém pertencente à loja colocando os desenhos e logos da minha loja. Ao reclamar a situação à administração do Miau, sendo cliente deles na altura, qual foi o meu espanto que bloquearam-me a mim... :-)

    Como é que poderia ir para a frente com uma equipa destas que tem falta de compreensão?

    ResponderEliminar
  12. Não tenho saudades nenhumas atendendo ao que há actualmente. Vendo muita coisa pela net e usei muito o miau.pt assim que abriram site e era tudo gratuito, depois, foram cobrando e cobrando tudo e mais alguma coisa. Como é óbvio, desisti e fechei a minha conta bem antes sequer da miau.pt fechar "portas". O engraçado é que lembro-me de lhes enviar um mail a dizer o meu desagrado e que se eles continuarem assim, iriam encerrar ... LOL . Enfim, é o que acontece quando não há profissionalismo mas sim só rendimento pois nem apoio aos vendedores fiáveis, davam.

    ResponderEliminar