2013/05/29

Camera 2 para Android com Efeitos em Tempo Real


As apps de fotografia com efeitos já se tornaram numa autêntica praga, com centenas (ou até milhares?) de apps disponíveis nas lojas das diferentes plataformas. O problema é que grande parte delas tem aspecto de ter sido feita à pressa, na tentativa de atrair alguns incautos utilizadores, e se possível, convencê-los a comprar alguns efeitos extra. Por isso, há que destacar quando aparece uma app que demonstra o tempo e cuidado que foi aplicado no seu desenvolvimento.

Alguns utilizadores já conhecerão a popular Paper Camera, que aplicava efeitos de cartoons e desenhos nas fotos em tempo real; e agora os seus criadores trazem-nos uma nova App ainda mais versátil (embora tenha um nome algo desinspirado): a Camera 2.


Embora não seja gratuita (2,49€) esta app conta com um "século" de efeitos, que permite simular o aspecto de fotos tiradas nas diferentes décadas, para além dos habituais efeitos especiais... incluindo o agora já datado efeito à Matrix que tanto sucesso fez... no século passado! (Ainda "ontem" era 1999... não era? :)


Os efeitos podem igualmente ser aplicados nos vídeos, e a app tem também a particularidade sempre simpática de nos deixar ver múltiplos efeitos em tempo real para melhor se ficar com uma ideia do resultado final e facilitar a escolha do mais adequado para o momento.


Para quem for fã das fotos/vídeos com efeitos, será uma app a não perder - para os utilizadores ocasionais... talvez se sintam satisfeitos com uma das muitas outras apps gratuitas existentes na Play Store.

[Camera 2 na Play Store]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)