2013/05/16

Novidades do Google I/O


Para uma empresa que se esforça ao máximo para poupar décimas de segundo em tudo o que pode a favor da velocidade e da eficiência, parece ter-se esquecido disso na sessão de abertura do Google I/O 2013, que demorou mais de 3h(!) - felizmente, o site The Verge já disponibilizou uma versão resumida de apenas três minutos, que permite ver os pontos mais importantes. (Se a moda pega... para 2014 vamos ter maratona de abertura a durar seis, dez, ou mais horas.)

Mas, a verdade é que havia muita coisa para falar e mostrar...

A plataforma Android conta agora com 900 milhões de equipamentos activados, 48 mil milhões de apps instaladas (2.5 mil milhões no último mês), e as compras por utilizador mais que duplicaram relativamente ao ano anterior. Na Play Store (remodelada) passamos a ter acesso a um serviço de subscrição de música.

O Google apresentou também um Galaxy S4 com Android "puro", que o torna equivalente a um "Nexus" (mas que infelizmente não tem o preço de um, mantendo-se nos $649). Vai ser interessante analisá-lo lado a lado com um S4 com TouchWiz da Samsung para ver as diferenças de velocidade no interface...

Temos também o novo Google Maps, novo Google+, novo serviço de mensagens Hangouts, Google Now no Chrome, e um Google que se esforça por nos dar os resultados não só daquilo que perguntamos... mas também daquilo que poderemos vir a querer saber. Mas, isto são coisas que abordaremos mais em detalhe em posts dedicados já a seguir.

E como não há Google I/O sem prendas para os que lá estão presentes... este ano receberam todos um Chromebook Pixel!

Fiquem com o Google I/O em versão resumida:



Mas caso tenham umas horas para gastar... têm aqui a apresentação completa:

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)