Estas memórias vem juntar-se aos modelos de 1600MHz e 1866MHz, e passando a suportar velocidades de até 2133MHz em módulos de 4GB (e kits de 16GB com 4 DIMMs).
Igualmente interessante é o facto da AMD voltar a sugerir a utilização de RAM Disks como forma de acelerar os jogos, com a oferta de uma licença do seu AMD Radeon RAMDisk (que tem por base o software de RAM Disk da Dataram) suportando até 64GB de espaço (nas outras memórias a licença está limitada a 6GB). É uma oferta caricata uma vez que estando limitado a módulos de 4GB, seria preciso uma motherboard com 16 slots DIMM para instalar 64GB - sem falar do pequeno pormenor de que seria aconselhável manter 8GB ou mais de RAM para o sistema.
Ainda assim, é sempre engraçado ver as comparações entre discos e RAM Disks, como no vídeo que se segue, em que criam um RAM Disk de 15GB para instalarem os jogos mais usados, e que nem ousam comparar com um disco normal devido à diferença ser gigantesca. Por isso comparam-no com um sistema RAID 10 com 4 discos, e mesmo assim a diferença é substancial. Por exemplo, no caso do Far Cry 3, carregar um nível é feito em 9 segundos no RAMDisk, e demora 25 segundos no sistema RAID (se fosse um só disco... provavelmente iria quase para o dobro).
Está decidido... o meu próximo PC há-de ter 128GB de RAM, ficando 32GB para o sistema e 96GB para um RAMDisk. ;P
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)