2013/06/13

Bose lança primeiros Headphones Bluetooth


Num mundo cada vez mais "sem fios" também a Bose se viu obrigada a adaptar às necessidades, e lança agora os seus primeiros auscultadores sem fios: os AE2w Bluetooth headphones, que prometem ter toda a qualidade do som Bose que se poderia esperar dos seus modelos cablados.


Recorrendo ao Bluetooth 4.0, com os perfis: Headphones (HSP 1.1), Hands Free (HFP 1.5), Advanced Audio Distribution Profile (A2DP 1.2), Audio/Video Remote e Control Profile (AVRCP 1.4), estes headphones não só permitem ouvir som a partir de qualquer aparelho com bluetooth, como permitem até controlar certas funcionalidades em iPads, iPhones e outros equipamentos compatíveis, usando um módulo de comando amovível. O módulo de comando inclui um microfone, permitindo a sua utilização para fazer chamadas telefónicas, usar programas como o Skype, ou até dar uso aos sistemas de reconhecimento de voz como a Siri ou o Google Voice Search.

Os AE2w pesam menos de 150g e incluem um sistema de equalização activa no módulo  de comando que permite melhorar a qualidade sonora em filmes, séries, e na reprodução de música. A autonomia anunciada é de 7h em funcionamento contínuo, ou até 200h em standby, podendo ser recarregado a qualquer momento usando um cabo USB (incluido).

Outra particularidade interessante, estes headphones permitem emparelhar dois dispositivos em simultâneo. Isto permite que o possam ter ligado simultaneamente a um smartphone e um tablet (por exemplo), com o sistema a ser capaz de fazer "pause" à reprodução de música e vídeo no tablet sempre que receberem uma chamada no smartphone, e retomando-a assim que terminarem a chamada.

Os Bose AE2w estão já disponíveis em Portugal e têm um preço de €249,99.

1 comentário: