2013/06/13

Facebook também adere às Hashtags


Parece que ninguém resiste ao contágio das #hashtags que se popularizaram com o Twitter. Depois do Google+ é a vez de também o Facebook se render às pequenas anotações precedidas pelo cardinal (#) que parecem já se ter tornado em algo facilmente reconhecido pelo público, como forma de pesquisarem por determinado tema.

Consideradas uma aberração por alguns, o que é certo é que as hashtags lá se foram disseminando pelo Twitter, ao ponto de agora ser rara a série de TV, evento cultural ou desportivo, ou outros, que lá pelo meio não nos apresente uma #hashtag para que as pessoas possam discutir os acontecimentos ao vivo no Twitter (e também nos outros serviços que lhe derem uso). Basicamente, as hashtags servem como legendas fáceis de usar para rapidamente se encontrarem conversações sobre um mesmo tema.

Claro que lá pelo meio também é provável que apareça algum spam, pois também os bots e spammers se vão adaptando aos temas e as utilizam como forma de atingir um público alvo específico: mandar spam para quem esteja a seguir a hashtag #FCPorto é logo meio caminho andado para que se saiba quem vai ler aquilo. Se são utilizadores do Facebook, é só começarem a dar uso à hashtag #AadM que sempre é mais curta que escrever #abertoatedemadrugada! :)

2 comentários:

  1. Do meu lado ainda não vejo nada...Mais uma daquelas "evoluções" que vão demorar bastante até estarem implementadas a 100%

    ResponderEliminar