2013/06/10

Como vai ser o iOS7?


Ao final da tarde deveremos ficar a conhecer o próximo iOS7 da Apple, que vai ter direito a transmissão em directo na web, mas isso não impediu algumas pessoas que já terão visto o iOS7 beta de dar umas dicas sobre o que está para chegar.

Actualização: já foi apresentado oficialmente o iOS7.


Tal como era esperado, o iOS7 terá sofrido uma actualização substancial a nível de design, passando a ter uma imagems mais "limpa" e simples, abandonando texturas e outros elementos "foto-realistas". Se na maior parte dos casos as diferenças poderão nem se fazer notar no dia a dia, há casos onde a coisa poderá obrigar a alguma habituação - especialmente se se concretizar a mudança da galeria de fotos para algo mais abstracto como um círculo de pequenas "folhas" coloridas, ou o Game Center com círculos coloridos. (Ter em atenção que estes icons aqui apresentados são apenas uma representação com base em relatos... e imagino que a Apple terá feito um melhor trabalho do que isto... espero!)

A parte da dock inferior perde a superfície espelhada que era característica, e mais estranhamente a sinalização da força do sinal passou das habituais barras para pequenos círculos (não me parece que faça muito sentido... especialmente quando uma sequência de círculos já tem sido associada ao número de home screens que podemos deslizar lateralmente).

Mais interessante será a existência de dois "temas", um claro e um escuro, que poderão indicar um interface que se adapta a uma utilização diurna/nocturna automaticamente - e que é algo tão natural que não percebo como ainda nenhum dos "grandes" terá avançado com tal opção. (No Windows Phone podemos fazer isso facilmente, mas ainda não é feito de forma automática - e nos Android, como sempre... podemos sempre arranjar uma ou mais apps que se encarreguem disso).

Daqui por umas horas saberemos se isto se confirma... ou nem por isso.

7 comentários:

  1. Sinceramente espero que apesar de este seja baseado em relatos, não tenha assim os icones, mas é a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  2. O iOS 7 não vai ser nada assim.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenha uma opção por manter os ícones antigos. Destes não gosto, Ainda se vai ver os antigos como um tema do WinterBoard :)

    A keynote começa às 18h (hora de cá)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://techcrunch.com/2013/06/10/live-blog-wwdc-2013-keynote/

      Eliminar
  4. Há primeira vista é um faill completo em termos cromáticos......que falta faz o Jobs à Apple!

    ResponderEliminar
  5. Se havia algo que a Apple se desmarcava dos concorrentes era no aspecto visual! :(

    ResponderEliminar