2013/06/14

Samsung mostra testes de Resistência dos Galaxy S4


Todos nós tentamos tratar da melhor forma os nossos smartphones e demais equipamentos electrónicos, mas inevitavelmente é uma questão de tempo até que algum acidente aconteça: pode ser um deslize que o faça cair da mesa, ou sentarem-se em cima dele, ou até uma infeliz queda num aquário (se tiverem um modelo à prova de água não terão que se preocupar com este último incidente. :)

Mas, as marcas não estão alheias a estes acontecimentos da vida real, e antes que um produto seja lançado no mercado tem que passar inúmeros e exigentes testes de "tortura" que visam simular os piores cenários que poderão enfrentar nas mãos dos clientes: testes de queda, de resistência ao impacto e ao calor, e até mesmo um mergulho de alguns segundos em água... a Samsung mostra-nos alguns dos testes que o Galaxy S4 teve que superar antes de ser considerado apto para o serviço.

Não se esqueçam de ligar as legendas - a não ser que sejam fluentes em coreano - e... achei piada a terem achado necessário colocar a advertência de que estes testes não deverão ser experimentados em casa. Como se alguma pessoa com juízo estivesse disposto a deixar cair, mergulhar em água, ou enfarinhar o seu recém-comprado Galaxy S4 só para verificar se realmente se comporta como os modelos em teste! :)


3 comentários:

  1. Em teoria, e em ambientes controlados podem me mostrar o que quiserem, a verdade é que a primeira queda do meu S3 (Ainda que com o aclamado gorilla glass 2) de 20 cm de altura estalou logo o canto inferior do telefone.

    O meu ex 4S caiu vezes sem conta (multiplas alturas) e nunca estalou o vidro nem nada parecido.

    Cada caso é um caso.

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=aB2wZET_SKs

    http://www.youtube.com/watch?v=XNIn0BAUjv4

    ResponderEliminar
  3. A diferença é que o modelo de teste e os aparelhos q vão ao consumidor tem qualidades absurdamente diferentes.. meus samsungs. . Atualmente o s4, sempre arranharam a tela com facilidade, com objetos simples dentro de bolsa.. e trincaram feio a tela de vidro... inclusive o S4 caiu de menos de 1 metro e com a capa protetora anti impacto vendida na própria samsung a 199$ nossos direitos de consumidor e propaganda enganosa não servem pra nada!!!!!

    ResponderEliminar