2013/06/14

Pentax Q7 - Compacta com Lentes Amovíveis


Com muitas pessoas a optarem por usar os seus smartphones em vez das câmaras compactas, o mercado das câmaras digitais tem também que se adaptar às novas necessidades. Para se voltar a olhar para uma câmara dedicada temos que ter algo que se enquadre nas nossas necessidades, e para muitos utilizadores isso põe de parte as volumosas DSLR. Por outro lado, as câmaras compactas - mesmo as super-zoom - nem sempre têm as lentes com a qualidade pretendida... o que fazer então quando se quer uma câmara compacta mas com as vantagens de uma SLR?... A solução poderá ser a nova Pentax Q7.

A Q7 é uma câmara super-compacta, mas que tem um sistema de lentes amovíveis como as SLR. Devido ao seu tamanho, o sensor é de apenas 1/1.7" mas o facto de poderem usar as lentes que desejarem (entre as que a Pentax disponibiliza) significa que poderão tirar o máximo partido dele conforme as situações.

Não me parece que seja fácil convencer o mercado a pagar $500 por esta pequena Q7, quando pelo mesmo preço poderão optar por uma DSLR com melhor sensor e lentes com sistema de encaixe mais populares - mas para quem valorizar o aspecto da portabilidade e de poder levar uma câmara de lentes amovíveis no bolso, talvez fosse mesmo disto que estivesse à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)