2013/06/13

Sony Xperia Z Ultra - Um Phablet de 6.4" com 6.5mm de espessura

A Sony continua em força com a sua última geração de equipamentos Android, e para se juntar à família Xperia Z, que já conta com um dos smartphones mais apetecíveis do mercado e um dos mais bem conseguidos tablets de sempre, está para chegar o Xperia Z Ultra.

Para quem não estiver satisfeito com as dimensões do Xperia Z Full HD de 5", poderá optar por este "gigante" de 6.4", que no entanto terá uma espessura de apenas 6.5mm!

A nível das características de hardware, podemos esperar algo equivalente aos restantes Xperia Z, ou seja: ecrã FullHD, CPU quad-core (Snapdragon 800), 2GB de RAM, 16GB de flash + microSD, câmaras de 8MP e 2.2MP, Android 4.2 e um peso de 212g. A avaliar pelo convite enviado para o evento de apresentação a 4 de Julho, poderemos também esperar a presença de um stylus (faltando saber se será sensível à pressão como nos Note da Samsung).

Tal como os restantes membros da família, também este Xperia Z Ultra deverá ser à prova de água.

2 comentários:

  1. http://www.unwiredview.com/2013/06/13/sony-xperia-zu-or-z-ultra-can-be-operated-with-a-pencil-or-pen-full-specs-leaked/
    Pelos vistos não vai precisar de stylus...funciona com qualquer lápis/caneta...vamos lá ver se será verdade :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver a coisa, porque uma stylus (que se pode fazer em casa) destina-se a imitar a electricidade estática da ponta dos dedos (por isso é que o toque com os dedos nos ecrãs dos tablets não funciona debaixo de água).

      Pelos vistos vem com duas apps, uma para notas e outra para desenho, que não precisam de dedo/stylus. Como é que a coisa funciona não sei, deve considerar só a pressão sobre a superfície. Mas diz também que a Samsung tem disso aos montes - é verdade ?

      http://howto.cnet.com/8301-11310_39-57398322-285/diy-the-2-minute-stylus/

      Eliminar