2013/07/27

Como conseguir um Ubuntu Edge de Borla?


O Ubuntu Edge continua a somar milhões no seu projecto de crowdfunding, fazendo imaginar que o "megalómano" objectivo de $32 milhões poderá afinal vir a ser atingido antes do prazo final (embora se tenha que ter em conta que os primeiros tempos da fase de angariação são sempre mais movimentados, e que o complicado é manter o ritmo depois da primeira fase de "fãs" já o ter feito).

Depois de ter ultrapassado os 5 milhões, o Edge já superou os 6.6 milhões (e na altura que estiverem a ler isto, se calhar já terá ultrapassado os 7 milhões). E há que dar o devido valor à Canonical por estar a dar uma boa motivação para manter o projecto activo e com interesse. Agora, acenam-nos com a possibilidade de receber um Ubuntu Edge de borla e para isso recorrem à técnica usada pelo smartwatch Kreyos Meteor (que vos oferece um de borla caso consigam angariar cinco amigos dispostos a comprar um)  para promover a divulgação viral deste Ubuntu Phone de luxo.

Só que ao contrário do Kreyos, aqui não bastará arranjar cinco amigos interessados, mas sim arranjar o máximo possível - pois o Edge de oferta irá apenas para a pessoa que conseguir angariar o maior valor de contribuições dos seus amigos e conhecidos. É um tipo de desafio que dificilmente algum de nós conseguirá vencer, pois bastará uma qualquer "vedeta" mediática mandar um tweet para os seus 20 ou 30 milhões de seguidores no Twitter ou Facebook para rapidamente deixar fora de jogo qualquer pessoa dita "normal".

Mas, o que é certo é que este tipo de iniciativas faz com que se continue a falar do Ubuntu Edge, e com isso lá vão conseguindo mais uns largos milhares de dólares a cada hora que passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)