2013/07/24

Consola Portátil Android para Jogos com MTK6589


Têm havido várias tentativas de oficializar o Android como plataforma de jogos, com equipamentos que se aproximam das consolas de jogos portáteis: como o Archos GamePad, e mais recentemente a Nvidia Shield. Mas como sempre, há sempre mais pessoas desejosos de tentar a sua sorte neste (lucrativo) segmento dos videojogos... e agora é a vez de do fabricante chinês MUCH apresentar o seu Magic Media i5 com um CPU MTK6589 quad-core a 1.2Ghz.

Com um ecrã LCD IPS de 5" (1280x720) e uma Power VR SGX544MP esta consola não vai ter problema a correr todo o tipo de jogos, e embora tenha apenas 4GB de espaço, poderá facilmente ser ampliado com um cartão microSD. Não faltam sequer a mais recente versão Android (4.2.2), câmaras frontal e traseira, modelos com 3G (dual-SIM), e uma bateria bastante generosa com 3550mAh.

Na China vai custar cerca de 150€, e tendo um ecrã de qualidade (e se os controlos fisicos não forem completamente desastrosos), poderá muito bem conseguir concretizar aquilo que o Gamepad da Archos tentou... mas não conseguiu. Apenas seria preciso que este equipamento chegasse até nós a este preço.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)