2013/07/02

Lumu - Fotómetro para Smartphones no Kickstarter


Existem milhares de apps disponíveis para os fãs da fotografia (e fotógrafos profissionais) que tornam os smartphones em preciosas ferramentas. Mas por vezes só o "software" não chega, e para quem procurar uma alternativa para poder deixar ficar o seu fotómetro dedicado em casa e usar o seu smartphone para essa função, tem agora este Lumu no Kickstarter (que já superou largamente o objectivo de $20,000 dólares pretentido).

Um fotómetro é um aparelho que permite ler a intensidade da luz, e que permite aos fotógrafos fazer os ajustes necessários nas suas câmaras para garantir que as fotografias são captadas com a exposição adequada.


Embora existam apps que façam esta medição usando o sensor de luminosidade e/ou câmara, os criadores do Lumu dizem que este sensor dedicado permite uma precisão muito superior - superior até aos dos fotómetros profissionais: indo dos 0.15 - 250,000 lux (EV -4 até 20) com precisão de 0.1 EV.

Considerando que este tipo de equipamentos facilmente pode custar mais de 200-300€, o preço de $79 (ou $99 se não apanharem o lote inicial com desconto) até poderá ser considerado bem em conta.

O Lumu está disponível em versões para equipamentos iOS e para Android.



1 comentário:

  1. Matéria super interessante! Mas a dúvida é.... Onde comprar?

    ResponderEliminar