2013/08/22

MHL 3.0 vai suportar Vídeo Ultra HD 4K e 10W de potência


Não adiantará ter smartphones capazes de gravar e reproduzir vídeos Ultra HD 4K (como se fala que o futuro topo de gama da Sony será capaz de fazer) se depois não houver forma de facilmente enviar esses conteúdos para um televisor Ultra HD. O consórcio MHL já está a tratar disso (que integra empresas como a Samsung, Sony, Nokia e Toshiba), e com a nova versão MHL 3.0, passará a contar com o dobro da largura de banda, o que possibilitará a saída de vídeo em Ultra HD.

A nova versão é compatível com os equipamentos das versões anteriores e tem outros melhoramentos interessantes, como suporte para periféricos adicionais para além da transmissão de vídeo (como discos USB e touchscreens), potências de carregamento até 10W, tem suporte para áudio 7.1, e suporte para múltiplos ecrãs em simultâneo. Sabendo que o entretenimento é também um elemento fundamental nos dias de hoje, o MHL disponibiliza transmissão de vídeo sem lag do equipamento para um televisor - ao mesmo tempo que pode alimentar e carregá-lo, dispensando cabos adicionais ou preocupações com a autonomia.

Sendo a Sony um dos elementos deste consórcio, será que podemos esperar que o "Honami" já venha com MHL 3.0? Ou pelo menos... que o próximo Nexus já o suporte? Vamos esperar para ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)