2013/08/15

Samsung Ressuscita os Flip-Phones com o Henessy

Tenho uma confissão a fazer: sempre fui um apaixonado por "flip-phones", uma raça agora praticamente extinta, mas que poderá estar prestes a regressar à vida com o Samsung Hennessy, um smartphone Android quad-core com dois ecrãs.

Infelizmente, nunca tive oportunidade de ter um telemóvel deste tipo (embora, curiosamente, todos os meus telemóveis "pré-smartphones-touch" tenham tido a tampa de abrir que cobria o teclado). Na altura, os flip-phones eram uma das técnicas que permitiam reduzir o tamanho de um telemóvel quando o transportávamos, mas manter um tamanho utilizável quando precisávamos de o usar.

(Isto no tempo em que a luta era fazer os telemóveis o mais pequenos possíveis... em contraste com a tendência actual de fazer os smartphones o mais gigantes possíveis! - Como os tempos mudam!)

Ambos os touchscreens de 3.3" são de resolução reduzida pelos padrões actuais (320x480), e existe também um teclado numérico com teclas físicas, igualmente pouco habitual nos dias que correm. Já o CPU quad-core a 1.2Ghz, deverá ser mais que suficiente para tratar de todas as necessidades. Tem ainda suporte para dual SIM.




Embora seja um modelo que a Samsung não deverá disponibilizar no Ocidente... não posso deixar de sentir alguma nostalgia ao ver renascer o formato flip-phone que noutros tempos era sinónimo da mais avançada tecnologia da época.

1 comentário:

  1. Se este telm chegasse à Europa, eu talvez comprasse, porque a minha mulher anda à procura de um android com teclado fisico e este era ideal...
    infelizmente android com teclados fisicos são muito escassos e os que existem são com fracas specs.

    ResponderEliminar