2013/08/15

Notícias do Dia

Telemóvel de emergência com autonomia para 15 anos prestes a chegar a Portugal; estamos também na melhor altura para vender iPhones em antecipação da chegada do próximo(s); um futurista sistema que reconhece as pessoas e os seus movimentos usando apenas a informação de pressão que fazem no chão; o WeatherSignal usa os smartphones para recolher informação meteorológica; e ainda as notícias mal dadas que tentam causar polémica, neste caso, sobre a "revelação" do Google de que os utilizadores do Gmail não podem esperar que o seu email seja privado.

E agora, as notícias do dia:


Novo Google+ para Android despede-se do Messenger


Confesso que me começo a fartar das "trocas e baldrocas" que o Google tem feito. Primeiro passa o Latitude do Maps para o Google+, terminando o serviço sem que esteja realmente pronto a ser utilizável no G+ (e sem todas as funcionalidades que existiam anteriormente); passa-nos o messenger do Gmail para os Hangouts do Google+... e agora retira o messenger e Hangouts da app do Google+ passando-a para a app dedicada dos Hangouts.

O novo Google+ para Android deverá chegar hoje à Play Store, e traz novidades muito aguardadas, como a simplificação de mudança de contas/páginas; acesso aos files do Google Drive; e finalmente uma melhor gestão da localização (ex-latitude). Mas... digam adeus ao Messenger, que desaparece de vez sendo substituído pelos Hangouts.

Por mim, já ficava satisfeito se o Google arranjasse forma de organizar as galerias de fotos de forma minimamente utilizável e com lógica. É que para quem tem blogs no blogger, como é o meu caso, o Google acha que faz sentido misturar as minhas fotos "pessoais" no meio das milhares de imagens que vou colocando no blog. Tornando impossível encontrar o que quer que seja.



Lenovo já vende mais Smartphones e Tablets que PCs

Têm sido muitas as notícias que nos vão indicando que o segmento mobile está a ultrapassar o tradicional mercado dos "PCs". E se dúvidas houvesse, temos agora mais um elemento que comprova esta tendência: a Lenovo revelou que no primeiro trimestre do ano já vendeu mais smartphones e tablets do que PCs.

Será altura para a Microsoft se começar finalmente a preocupar?


Ebay "My Gadgets" facilita a avaliação dos teus gadgets


A maioria das pessoas "geek" que conheço enquadra-se num de dois tipos: são daqueles que compram gadgets que depois mantêm nas suas colecções para sempre, acabando por fazer parte do vasto "museu" de peças compradas ao longo das décadas; ou estão continuamente a vender o gadget que acabaram de comprar para ajudar a pagar o próximo.

O Ebay quer agora facilitar a vida a ambos com a nova secção "My Gadgets", onde os utilizadores poderão rapidamente dizer que gadgets têm, e ficar com uma ideia mais realista do seu real valor caso estejam a pensar em vendê-los.


Rumores inventados do Nexus 5


Não são só os iPhone que têm direito a rumores e especulações sobre o que estará para vir nos próximos modelos. Mas, no caso do Nexus 5, nem sequer se dão ao trabalho de serem credíveis. Depois de coisas que poderiam ser aceitáveis, como trazer Android 5.0 e ter um ecrã FullHD, vêm coisas como um Tegra 8(?), bateria de 30,000mAh (imagino se o autor terá noção do que está a dizer), câmara de 1000MP (pois), 1 Tb de memória, e um preço de $99.

Já agora, acrescentaria uma lente zoom óptica de 10,000x com visão térmica, sonar, radar, sistema de micro-ondas para aquecer comida, e ser feito em adamantium para ser indestrutível.


iWatch imaginado por um fã

Já que estamos numa onde de "imaginação", temos também um concept de como poderá ser o futuro iWatch da Apple.


Fugindo ao tradicional aspecto dos ecrãs quadrados aplicados nas braceletes, esta proposta apresenta-nos um relógio de estilo mais clássico que teria um ecrã eInk para apresentar sempre as horas, e com um LCD sobreposto pronto a entrar em acção sempre que fosse necessário. (Parece-me que seria mais adequado usar um OLED transparente para esta função, sendo que a pequena dimensão do ecrã simplificaria o processo de produção).




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Pista da semana: Space

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)