2013/08/16

Ubuntu Edge bate Recorde de Crowdfunding


Estava próximo, e agora finalmente conseguiu um dos objectivos a que se tinha proposto: a campanha de angariação para o Ubuntu Edge bateu o recorde de angariações em projectos de crowdfunding, superando os $10.26 milhões do Pebble.

Neste momento o Ubuntu Edge vai a caminho dos $10.4 milhões, mas que servirão de pouco consolo quando o objectivo final são uns ainda muito distantes $32 milhões e faltam apenas 6 dias para terminar a angariação. Para tentar cativar mais alguns interessados, o Ubuntu Edge tem agora disponível um pack para pequenas empresas, com 10 Ubuntu Edge por $7000 dólares (anteriormente existia apenas o pack de 115 unidades, por uns mais exorbitantes $80,000). Mas mesmo assim, tudo aponta para que não seja possível atingir o objectivo final.

Será um sabor amargo ter o recorde do projecto que mais dinheiro angariou num site de crowdfunding... mas que terá que devolver o dinheiro a todos os apoiantes por não ter sido concluído com sucesso.

Vamos lá ver se nesta derradeira semana acontecerá algum evento milagroso que consiga angariar em 6 dias mais do dobro do que foi angariado desde o início da campanha.

2 comentários:

  1. Pode ser que muita gente dê a pensar que já não dê nada :P

    ResponderEliminar
  2. Esse aparelho ficara para história, é uma pena o Edge não chegar aos 32 milhões :(

    ResponderEliminar