2013/08/09

Xerox Clarifica Erros dos Scans nas WorkCenter


Há alguns dias relatamos o estranho caso de algumas fotocopiadoras da Xerox trocarem aleatoriamente números. Como seria de esperar a Xerox já veio clarificar a situação, e parece-me que afinal não passou de mais um caso que foi tratado de forma desproporcionada e com origem em algo tão simples (e habitual) como a não leitura do manual de instruções.

Em primeiro lugar, este problema só afectará os scans (e não as fotocópias ou impressões) se o utilizador tiver manualmente optado pelo nível máximo de compressão - sendo que no próprio manual surge a advertência que usando este modo poderá causa a tal alteração da imagem devido ao método de compressão.

De qualquer forma, poderá argumentar-se se será correcto que uma empresa permita que os seus equipamentos de "cópia/scan" disponibilizem uma função que adultere os resultados. Afinal, o modo de compressão máxima poderia ser utilizado por pessoas que desejem enviar as imagens por email, por exemplo. A Xerox vai resolver o problema com uma actualização que simplesmente irá remover este modo de compressão máxima, "cortando o mal pela raiz", e frisando que este problema não acontece caso usem a função de scanning com os parâmetros de origem.

Bem imagino a surpresa dos responsáveis da Xerox ao verem circular na internet um "problema" que eles próprios assinalavam no manual de instruções... Fica a informação que será mesmo melhor prevenir e assumir que ninguém lê os manuais de instruções removendo as funcionalidades potencialmente polémicas (se bem que depois seriam certamente criticados por não disponibilizar uma opção de compressão máxima que oferecesse ficheiros de tamanho tão reduzidos quanto os concorrentes... nunca será fácil agradar a todos na internet! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)