Os computadores são capazes de fazer coisas fantásticas; mas por vezes falham também nas coisas mais básicas que para nós são simples. O processamento de imagem é uma área onde os computadores ainda têm muito que evoluir... e projectos como este 3-Sweep mostram-nos o potencial do que poderá ser feito.
Não seria bom se um computador conseguisse inferir como é um objecto 3D a partir de uma única fotografia, tal como nós o fazemos? Com apenas uma pequena assistência manual, este 3-Sweep consegue fazer coisas de nos deixar ficar de queixo caído.

Se a manipulação de imagens no Photoshop já faz com que não seja possível acreditar em tudo o que se vê; com sistemas como este, essa dúvida irá alargar-se ainda mais... pois facilmente se poderá rodar e reposicionar elementos numa fotografia de forma que vão para além do simples "copy-paste".
Vamos esperar por uma versão pública desta ferramenta... e nunca mais olharemos para uma foto da mesma maneira!
Ele existe em versão paga já?, procurei mas não encontrei...
ResponderEliminarÉ de facto estupendo o que ele consegue fazer constatando pelo video... :)