2013/09/23

Imagens do Android 4.4 começam a aparecer


Espera-se que a chegada do Android 4.4 "KitKat" esteja para breve (talvez em simultâneo com a apresentação do Nexus 5) mas não se sabe ainda nada sobre quais serão as novidades. Finalmente, começam a surgir as primeiras imagens do novo Android que mesmo não revelando muito, já vão dando para ver algumas alterações.



O Android 4.4 vem com um ecrã de marcação de números remodelado, assim como uma nova app de mensagens que dá uso ao sino de notificações usado no Google+. Será desta que o Google faz a unificação entre os SMS e os Hangouts, à semelhança do que a Apple faz no iOS com o seu iMessages?

Já na barra de estados no topo, é altura de nos despedirmos dos icons/textos azuis e ficarmos com icons e texto cinzentos, e a própria barra pode mudar de cor em função da app utlizada - assim como a barra de funções inferior (embora eu preferisse ver esta última com fundo transparente, como acontece nalguns Android modificados, e que remove muita da sensação de desperdício de espaço que esta barra origina).

Fala-se que este Android 4.4 terá como preocupação principal uma maior optimização para que funcione em todo o tipo de equipamentos sem problemas - mesmo nos mais modestos. Mas teremos que esperar que o Google divulgue publicamente as suas vantagens e melhorias para ficarmos a saber.

[via 9to5Google]

5 comentários:

  1. Bem, estive mesmo para comprar o nexus 4 para poder rolar esta nova versão sem problemas, mas acabei por não o fazer, e com estas fotos até fico desiludido...

    Como dizes, a barra de topo transparente teria ficado excelente (quando o meu tab 2 levou a atualização oficial de 4.2.2 e ativou essa funcionalidade, como outros touchwiz fiquei radiante, o ecrã parece maior!)

    No entanto, e tal como eu iria fazer se tivesse avançado no nexus 4, androids sem teclas físicas frontais, utilizar ROMs tipo Paranoid Android que tem a possibilidade de interface tipo tablet, a barra de navegação em baixo combina-se com as notificações e o ecrã cresce.

    Vamos ver, depois da desilusão que é o iOS 7 (presenciei isso no próprio dia, minutos depois da saída dele num iPad), este chocolate nos surpreenda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se tira Selfies ao próprio telemóvel?

      Eliminar
  2. é esta a transparencia que falas, carlos?

    http://www.geeky-gadgets.com/wp-content/uploads/2013/09/Android-4-4-KitKat2.jpg

    fonte: http://www.geeky-gadgets.com/android-4-4-kitkat-leaked-images-reveal-new-features-23-09-2013/

    ResponderEliminar
  3. caro carlos, essas fotos são fakes penso eu...
    source: http://www.androidpolice.com/2013/09/21/these-probably-arent-photos-of-android-4-4-kitkat-heres-why/

    ResponderEliminar