O iMessage é o sistema de mensagens usado pela Apple, e que está integrado de forma transparente no iOS com as mensagens SMS. Isto é, o processo é exactamente o mesmo quer desejem enviar um SMS ou um iMessage, sendo que o sistema automaticamente detecta e vos informa se o destinatário está num equipamento compatível iMessage, ou se a mensagem seguirá via SMS.
O grande problema é que ao contrário das apps de mensagens multiplataforma, o iMessage é algo que está apenas disponível para os produtos da Apple... ou, pelo menos, estava... já que agora surge uma suposta app de iMessage para Android.
Embora a app funcione, este iMessage para Android é altamente suspeito e desaconselhado.
Actualização: o Google já removeu a app.
.webp)
E por último, e que servirá como principal desincentivo (caso os anteriores não fossem suficientes), a App tem a capacidade de fazer downloads e instalar novas apps remotamente.
Por este último motivo, nem sequer posso aconselhar a que a experimentem com uma conta Apple ID "de testes", pois mesmo esse teste poderá resultar em coisas indesejadas instaladas no nosso Android.
É pena... pois sem dúvida que ter um iMessage aberto a todos seria uma grande mais valia (embora não me pareça que tal venha a acontecer: o próprio Steve Jobs disse que o Facetime estaria aberto a todos... e até hoje ainda está por concretizar) - mas até que tal surja pela mão da própria Apple, o melhor é evitarem meterem-se nestas aventuras.
Com tantos serviços de messaging multi-plataforma não entendo o desejo de ter isto no android
ResponderEliminarAcho que não devemos ver isto dessa forma mas sim no feito que é fazer algo funcionar com os serviços da Apple sem ser feito pela mesma!
EliminarQuanto ao que disseste, pá... também havia desejo de ter Skype com video-call no Android e iOS quando na verdade já existiam apps multi-platform para tal :)
O iMessage dá muito jeito porque permite poupar muito dinheiro. Cria-se e escreve-se um SMS "normal" e na altura de enviar é o próprio dispositivo que verifica se o equipamento receptor também tem imessage. Se tiver envia a mensagem pela rede de dados evitando assim o pagamento de uma SMS. Se não tiver, vai por SMS normal, Tudo sem que o utilizador se precise preocupar com nada.
ResponderEliminarSeria óptimo ter isto no Android porque aumentaria ainda mais a poupança para o utilizador. Mas os lobbies das operadoras móveis devem ser muito fortes...
Eu nao uso o iMessage e nao envio um SMS á meses. E tenho um iPhone! :)
EliminarOnde quero chegar é que existem tantas alternativas de messaging até multi-plataforma que nem sei porque continuam a queixar-se do preço dos SMS's. Para mim isso ja é coisa do passado. :)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOutro alerta. "Saurik", o boss do Cydia, que também anda pelo Android, diz que toda a informação da app é enviada/processada na China.
ResponderEliminarhttp://www.idownloadblog.com/2013/09/23/imessage-android/