2013/09/24

Novos Apple iMacs com CPU Haswell WiFi ac e Fusion Drive Melhorado



Se estavam a pensar comprar um iMac, acabam de ficar disponíveis os novos modelos actualizados com melhor hardware e que passam a incluir a mais recente geração de CPUs Haswell da Intel, capacidades gráficas melhoradas e WiFi mais rápido que nunca com a norma "ac".

No modelo base temos um Intel Core i5 a 2.7Ghz com GPU Iris Pro e 8GB de RAM; podendo ir até um i7 a 3.5Ghz, um placa gráfica Geforce GTX 780M e até 32GB de memória - se o orçamento não estiver sujeito a restrições. O Fusion Drive que combina um memória flash com um disco convencional foi melhorado, com a memória Flash a ficar no barramento PCIe e oferecendo um desempenho ainda superior (até 50% mais rápido). É possível escolher um Fusion Drive de 1 ou 3TB, ou um SSD puro até 1TB.

Na conectividade podemos encontrar duas portas Thunderbolt e quatro portas USB 3.0.

Os preços por cá ainda não foram revelados (deverão surgir na Apple Store em breve), mas nos EUA o modelo de 21.5" começa nos $1299 e o modelo de 27" começa nos $1799 dólares, com agravamentos de $200 caso optem pelos modelos com placa gráfica dedicada e CPUs ligeiramente mais velozes - e a partir daí, é só começarem a somar conforme as opções que quiserem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)