2013/09/05

Qualcomm Toq Smartwatch


A moda dos smartwatches parece ter mesmo contagiado todos, incluindo os fabricantes de componentes. Também a Qualcomm se junta aos fabricantes que tentam fazer-nos voltar a usar relógio no pulso, com este Qualcomm Toq (com um nome destes até me interrogo se terão algum português na equipa).

Mas, se em muitos casos os smartwatches são todos iguais, este Toq apresenta desde logo algumas características interessantes:


Se poderão não querer saber dos auriculares bluetooth stereo ou da caixa que serve como carregador wireless para o toq e os auriculares... certamente apreciarão o facto de usar um ecrã a cores Mirasol, que lhe permite estar sempre ligado sem "derreter" a bateria (e fazendo com que também seja perfeitamente legível no exterior à luz do Sol). O ecrã é de 1.55" (288x192 pixeis) e o relógio mede  43.3x47.6x9.96mm - sendo aparentemente compatível com todos os Android a partir do 4.0.3 (apresentando notificações de chamadas, permitindo controlar músicas, etc.)

Falta saber o preço e autonomia... e saber quantas pessoas estão realmente dispostas a gastar umas centenas de euros para terem "avisos" no pulso.

Actualização: ficará disponível em Outubro às e vai custar $299.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era "Toq" de servir para avisador de quem dá "toques". ;)

      Eliminar