2013/09/05

Notícias do Dia

A Xioami tem novo topo de gama que nos faz repensar o custo dos topo de gama das restantes marcas; a Samsung revelou finalmente o seu smartwatch Galaxy Gear; vimos uma divertida publicidade da LG ao Ultra HD leva o realismo a um limite apocalíptico; a Alcatel adicionou uma interessante capa-ecrã e-Ink ao seu novo One Touch Hero; a Sony já tem serviço para filmes e séries em Ultra HD.

E antes das notícias do dia, não se esqueçam do terceiro examplar do livro O'Reilly deste mês: Linux System Programming.

Toshiba prepara tablet e portáteis Windows 8 abaixo dos $400


Como se fosse preciso mais ajuda para mostrar que não há grande espaço para tablets Windows RT, a Toshiba vai lançar em breve novos mini-portáteis e tablets com Windows 8 a preços abaixo dos $400. Por $329 poderão ter um tablet Windows 8 "completo", com um ecrã de 8" com 1280x800 e CPU Intel Atom.




Incêndio em fábricas da Hynix faz disparar preços das Memórias RAM

Se estavam a pensar montar um computador com "gigas" de memória nos próximos tempos, é melhor reconsiderarem o orçamento. Um incêndio nalgumas fábricas da Hynix - um dos maiores produtores mundiais - fez com que, de um momento para outro desaparecesse 15% da produção mundial de chips de memória RAM. Em consequência disto, os preços já começaram a subir, nalguns casos de forma bem desproporcionada.


NSA prefere hackar routers a PCs


Se estão preocupados em manter os vossos PCs seguros, isso de pouco servirá se os elementos pelos quais passam os vossos dados estiverem comprometidos. É isso mesmo que a NSA prefere fazer, infiltrando código nos routers e switches que lhes permite espiar os dados, independentemente das seguranças que tiverem nos computadores.

Como é referido: se há pessoas que nunca se preocupam em actualizar os seus computadores com correcções de segurança... quantos é que se dão ao trabalho de fazer o mesmo para os seus routers e material de rede - a maioria dos quais nem tem sistemas de alerta para avisar os utilizadores destes possíveis ataques ou modificações?


Quase 90% dos adultos nos EUA preocupam-se com a privacidade online

Um inquérito recente revelou que 86% dos adultos nos EUA se preocupam com a sua privacidade online. Mas se pensavam que era por causa da NSA, estão bem enganados. As maiores causas para receio são os hackers e a publicidade, seguido de amigos, pessoas que conheceram no passado, famíliars, empregadores... e só no fim da lista surgem as preocupações com o governo e agências da autoridade.

Afinal, Obama não tem que se preocupar com a espionagem da NSA... enquanto houver hackers e familiares chatos, a preocupação com as escutas fica no fim da lista! :)


Nokia já reagiu ao Android KitKat

Não sei se será já influência da aquisição por parte da Microsoft, mas a Nokia nos EUA não deixou passar despercebido o novo Android 4.4. KitKat.


... Só me interrogo se para uma marca em fracturação, será apropriado estar a aventurar-se com "bocas" destas...


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)