2013/09/04

Sony lança novos Óculos Digitais Wireless HMZ-T3W

Não podem ser equiparados a óculos de realidade virtual pois o seu objectivo é servirem unicamente como ecrãs (sem sensor de movimento para que possam olhar "para um lado ou para o outro"), mas estes novos HMZ-T3W da Sony representam a terceira evolução da família e agora permitem uma utilização liberta de cabos.

A ideia é poderem ver um filme num "grande ecrã" mesmo quando estão longe de casa, já que os pequenos ecrãs OLED (1280x720) que utiliza para cada olho permitem simular um ecrã de 750" a 20m de distância (o equivalente a uma tela de cinema). Para complementar a experiência visual, temos som virtual 7.1 para uma maior imersão. Imersão essa que é também potenciada pelo novo sistema de transmissão sem fios WirelessHD que permite a transmissão de vídeo HD sem atrasos por toda a sala.

A autonomia no modo "sem fios" é de 3h, subindo para 7h quando usado com a ligação HDMI. Este visualizador pessoal HMZ-T3W da Sony estará disponível em Portugal a partir de novembro de 2013, com um preço infelizmente muito pouco atractivo de 1300€.

Mas em breve deveremos ter mais novidades nesta área, e com preços mais interessantes... pois há rumores que a Sony está a preparar uns óculos de realidade virtual ao estilo Oculus Rift para usar com a PS4. E se for esse o caso, é de esperar que o seu preço final não possa vir a ser mais caro que a própria consola!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)