2013/09/09

Sony PS Vita TV


A Sony lança nova ofensiva pelo domínio dos televisores em nossas casas, e para isso opta por uma estratégia que poderemos equiparar ao pequeno Chromecast do Google, lançando uma micro consola de custo relativamente reduzido: a PS Vita TV - arma que ataca em várias frentes: desde dificultar a vida a consolas de jogos low-cost como a Ouya; a servir também de alternativa a dispositivos como o Chromecast e Apple TV.

Esta pequena consola de apenas 65x105x14mm permite o acesso a inúmeros serviços de vídeo online e funciona como media player, dando também acesso a jogos da PS Vita, PSP e PS1. Mas o argumento que poderá ajudar a convencer mais pessoas é o facto de poder ser utilizada para "esticar" os jogos da PS4 para outros televisores. Com esta PS Vita TV mesmo que o televisor da sala esteja a ser ocupado por outro membro da família, poderão aceder aos jogos da PS4 noutro televisor graças ao Remote Play. E se tiverem uma PS Vita (que também sofreu uma remodelação) poderão também usar a Vita TV como consola extra para jogos multiplayer, embora alguns jogos não sejam suportados devido à falta do controlador com capacidade "touch".

Com um preço de cerca de 100€, esta PS Vita TV poderá ser (mais) uma porta de entrada para os televisores em nossas casas; e nem que fosse apenas pela funcionalidade de nos deixar jogar os jogos da PS4 em qualquer televisor e dar acesso ao universos de jogos PlayStation a custo reduzido, penso que não vão faltar interessados.

Como ponto contra, a saída de vídeo não tem disponível Full HD 1080p (apenas 1080i), o que não deixa de ser um pouco estranho numa altura em que a Sony até já aposta no Ultra HD 4K.


[via Sony (pdf)]

1 comentário: