2013/09/09

YouTube flutuante no Android com a app Showtime


Se são utilizadores frequentes do YouTube no Android (e iOS), certamente já terão achado muito útil a funcionalidade que recentemente foi adicionada de poderem minimizar o vídeo para que fique sobreposto no ecrã enquanto fazem outras coisas. O problema é que essa funcionalidade está limitada ao funcionamento dentro da própria app doYouTube, impedindo que - por exemplo - dêem um salto ao Gmail para lerem ou responderem a um email. Embora vários interfaces alternativos ofereçam a possibilidade de se manterem várias apps abertas em janelas separadas, hoje trago-vos uma solução simples para que possam continuar a ver o YouTube em qualquer lado: o Showtime.

O Showtime é uma app que poderão utilizar como substituta da app oficial, permitindo-vos pesquisar e ver vídeos no YouTube, mas que tem a interessante vantagem de poderem manter sobreposta no ecrã numa janela redimensionável mesmo quando correm outras apps. Mas as vantagens não se ficam por aqui.

Se usam frequentemente o YouTube para ouvir música irão gostar de saber que esta app vos permite "tocar" os vídeos mesmo sem os mostrar no ecrã; escolher manualmente qual a qualidade que querem ver (dos 144p à qualidade Full HD) e para além dos vídeos do YouTube podem usá-la também para abrir vídeos locais no vosso android. Podem até abrir várias janelas ao mesmo tempo com vídeos diferentes, se tiverem um CPU decente no vosso smartphone/tablet.

Podem encontrar a ShowTime na Play Store (actualização: agora chama-se YouTube Floating HD Player), ou descarregar o apk directamente da thread oficial no XDA.

4 comentários:

  1. Era mesmo isto que faltava :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/9/13 20:20

    WOW sim sr! Eu tenho um Samsung S3 que ja faz isso mas com os videos normais, e sempre quis que desse tambem para Youtube...assim que a solucao está aí! PS: para quem não tem um S3/S4, a APP "Moboplayer" permite ver videos numa janela flutuante! Basta meter um video e carregar no botao "Home".

    ResponderEliminar
  3. Excelente! Era mesmo isto que faltava... a aplicação do youtube nativa bem que podia fazer isto mas pronto o que é bom é termos alternativas que o façam :)

    ResponderEliminar
  4. Por favor... Já faço isso à muito com o meu galaxy note 10.1 :D

    ResponderEliminar