2013/09/09

Devolo apresenta Powerline a 600Mbps com o Range+

A Devolo é uma das marcas que mais tem apostado no Powerline e contribuído para que hoje em dia seja possível atingir velocidades que há alguns anos atrás seriam consideradas impossíveis. Depois de termos passado pelos 100, 200, e 500Mbps transmitidos pelo circuito eléctrico, chega agora a vez de se avançar ainda mais com os novos adaptadores powerline dLAN 650+ e dLAN 650 triple+, modelos que em condições ideais são capazes de atingir os 600 Mbps.

Estes devolo dLAN 650+ e dLAN 650 triple+ integram a tecnologia range+ para tornar possível a transmissão até 600 Mbps. Com  a tecnologia powerline convencional, apenas são usados dois dos três condutores da rede elétrica (fase e o neutro); a tecnologia range+ utiliza também a ligação à terra, permitindo maior velocidade e alcance - no caso de instalações sem terra, a velocidade máxima mantém-se nos 500Mbps.

Além de uma porta Ethernet Gigabit para ligação directa, o dLAN 650+ inclui uma tomada eléctrica com filtro de corrente que impede a interferência dos equipamentos ligados a ele e possibilita maiores velocidades. Também o dLAN 650 triple+ conta com a mesma tecnologia, mas neste caso oferece três portas Ethernet Gigabit, facilitando a criação da vossa rede sem necessitar de switches adicionais.


Se o que procuram é expandir e melhorar a cobertura da vossa rede WiFi, a Devolo disponibiliza também o pontos de expansão WiFi de ligar na tomada, como o dLAN 500 WiFi.
Assim nem têm que se chatear com repetidores WiFi a competir pelos congestionados canais wireless, ou a diminuir a largura de banda disponível. Aqui é só ligar o módulo na tomada (ou vários, dependendo dos locais em que quiserem expandir a cobertura), e já está.


Os dLAN 650 chegam a Portugal no último trimestre de 2013, ainda sem preço anunciado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)