2013/09/09

Nova Action Cam Sony HDR-AS30 grava HD 720 a 120fps


Depois da AS15, a Sony traz-nos agora a mais evoluída action cam HDR-AS30 para todo o tipo de actividades radicais. Embora o mercado para estas câmaras já comece a ficar saturado com modelos capazes de satisfazer os requisitos para todo o tipo de abusos a que estas câmaras estão sujeitas, esta AS30 da Sony tem algumas particularidades que a tornam bem interessantes.



De tamanho compacto (mais pequena e leve que o modelo anterior: apenas 90g já com bateria) e com WiFi e GPS, esta câmara pode ter um telecomando tipo smartwatch que permite ver as imagens e controlar a câmara (em alternativa podem usar um smartphone).


O seu sensor de 11.9MP pode gravar vídeo com a lente grande angular de 170º (120º com o SteadyShot activado), e pode gravar vídeo Full HD 1080p a 50fps. Caso baixem para os 720p, então poderão subir a frequência até aos 120fps, que permitirão criar sequências "slow-motion" de alta-qualidade, ou... garantir que captam todos os detalhes do movimento.


Após as gravações, a Sony fornece as ferramentas para editares e criares os melhores vídeos possíveis. O PlayMemories Home da Sony permite que se utilize o Map View e Multi-View, que sobrepõem o mapa e demais informações sobre o vídeo; e o Two-Screen Multi View combina ficheiros de vídeo captados simultaneamente com duas câmaras diferentes, mostrando diferentes perspectivas de um mesmo acontecimento.

A nova Action Cam HDR-AS30V da Sony estará disponível em Portugal a partir de Outubro de 2013, e terá um preço aproximado de €300.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)