2013/09/25

Valve "revela" Steam Machines


Esperava-se que a revelação de hoje da Valve a dar seguimento ao SteamOS fosse uma SteamBox de referência, e na verdade foi isso... quase. Ficamos a "conhecer" as Steam Machines, sem no entanto nada ficarmos a conhecer sobre elas.

Tudo o que foi dito foi apenas de forma genérica, sem se saber quem, quando, ou o que esperar. Sabemos que em 2014 irão estar disponíveis "várias máquinas" com SteamOS, mas não sabemos ainda quem marcas, preços, ou - principalmente - características poderemos esperar.

Actualização: a Valve já revelou finalmente o hardware destas Steam Machines.

A Valve tem uma máquina criada especificamente para o SteamOS, e irá dar a oportunidade a 300 jogadores de se candidatarem para servir de beta testers (poderão fazê-lo até 25 de Outubro se preencherem os requisitos indicados na página: criar um perfil, jogarem um jogo em modo Big Picture com gamepad, fazer 10 amigos no Steam, etc.)

Foi uma apresentação que não deu resposta a nenhuma das perguntas que se gostavam de ver respondidas. Como saber se os rumores de que o modelo de base será um PC com um Core i7, 8GB e placa Nvidia (o que ajudaria a explicar a aproximação da Nvidia ao Linux)... e saber a que preço é que essa SteamBox de referencia irá ter.

Bem, pelo menos foi dito que estas máquinas poderiam ser facilmente alteradas pelos seus compradores, como trocar a placa gráfica, ou até o sistema operativo. Quem sabe, se venham a tornar nas consolas do futuro em que cada um poderá ir fazendo updates como entender - o que é o que já temos nos PCs... com a única diferença a ser a ausência da dependência no Windows.

Actualização: a terceira apresentação foi o Steam Controller.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)