2013/09/25

iPhone 5S vende 3 a 4 vezes mais que o 5C


Começam finalmente a chegar as primeiras estatísticas (estimadas) sobre a distribuição das vendas de iPhones 5S e 5C, e tal como se fazia prever, o iPhone 5S tem sido o modelo mais procurado. Em números redondos, por cada dez novos iPhones vendidos, oito são 5S e apenas dois são os coloridos 5C.



Igualmente interessante é espreitar que tal esta distribuição varia por país, e descobrir que é na China que mais se prefere o iPhones 5S (91%) enquanto que o país que mais aposta nos 5C é o Reino Unido com 31%.


Há que considerar que grande parte dos fãs da marca irão comprar o seu iPhone tão cedo quanto possível pelo que a procura do 5S poderá também estar artificialmente inflacionada nestes primeiros dias. Vai ser necessário aguardar mais umas semanas/meses para ver qual será a evolução desta distribuição e ver se o 5S chegará a um ponto de "saturação" em que o 5C possa finalmente passar para a dianteira... ou então ficar confirmado que o mercado quer é o iPhone 5S e não liga muito ao 5C (embora, considerando os 10 milhões de unidades vendidas no primeiro fim de semana, segundo estas estatísticas representará algo como 2 milhões de unidades... o que não me parece nada mau para um iPhone que por baixo do seu novo aspecto plástico colorido... é o modelo do ano passado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)