2013/09/25

Google mostra-nos as Constituições dos Países do Mundo


Poderemos dizer que não haveria melhor altura para lançar uma ferramenta como esta. Numa altura de crise e desconfiança dos poderes políticos (e não só) torna-se particularmente fácil esquecer as regras fundamentais que constituem a nossa sociedade. Este Constitute do Google é uma valiosa ferramenta que permite pesquisar e comparar as constituições da maioria dos países do nosso pequeno mundo.



O objectivo desta ferramenta é facilitar o acesso a estas constituições para que todas as nações, novas ou velhas, tenham um acesso facilitado a este manancial de conhecimento que tradicionalmente ficaria fechado em bibliotecas e longe do olhar "do povo". Desta forma-se espera-se que possam combinar os melhores aspectos de cada uma delas para criar uma constituição cada vez mais inspiradora para o enriquecimento e desenvolvimento da nossa espécie.

E já que estamos a falar disto, não seria mal pensado relembrar aos nossos governantes (e a todos os partidos políticos sem excepção) da quarta alínea do 9º artigo da nossa constituição... que acho que a maioria deles está demasiado centrada nos seus próprios umbigos (ou nos de outros) para se lembrar de "coisas insignificantes" como essas.

3 comentários:

  1. aquelas cores me chairam a chocolate... e tem biscoito dentro... hmm....

    ResponderEliminar
  2. Isto deve dar um imenso jeito ao nosso governo ... ultimamente tem feito leis que não foram muito bem aceites pelo tribunal constitucional. .. de certeza que foi por não conseguirem ter acesso à nossa constituição! Mais uma vez o choque tecnológico a ajudar os governos :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar