2013/10/16

Android 4.4 KitKat chega dia 18? [Actualizado: dia 28?]


Anda tudo "desesperado" por saber quando é que o Google revelará o seu novo Android 4.4 KitKat, o seu novo Nexus 5 (e segundo alguns rumores, também o seu smartwatch). Sabemos também que o Google é conhecido por ir divulgando algumas pistas sobre estes acontecimentos. E agora surgiu uma que algumas pessoas acreditam ser a confirmação oficial de que o Android 4.4 será apresentado já na próxima sexta-feira dia 18 de Outubro  (actualização: ou dia 28, ver no final do artigo).

Esta informação surge derivada de um tweet da conta oficial do KitKat que faz referência à música "Everybody Dance Now". Ora... essa música foi lançada a 18 de Outubro de 1990 (gulp, e eu ainda me lembro bem dela!) e como tal, salta-se para a "conclusão" de que o Android KitKat chegará também no próximo dia 18 de Outubro.

Verdade ou apenas uma vã esperança de querer ver este Android 4.4 mais de perto? Isso só poderemos saber no próximo dia. O que sei é que me parece ser muito em cima da hora para se fazer um evento sem que tenha sido enviados os habituais convites para os media. A não ser que o Google decida quebrar a tradição e dar início a apresentações via hangouts, o que - para ser franco - seria muito mais eficiente, pecando apenas pelo aspecto de não se poder mexer fisicamente no novo material que fosse apresentado. (De qualquer forma isso são coisas que podem rapidamente ser enviadas para os sites tecnológicos de referência, sob contrato de não divulgação até à data pretendida.)


Actualização: O Google está a "dar música" aos fãs... e depois daquela referência lançou outra com o sugestivo nome de "This is It" em alusão a uma música de Michael Jackson...


... uma música que foi lançada a 28 de Outubro. Será que é mesmo desta, ou será que o Google vai continuar a dar-nos "música"?

4 comentários:

  1. Como é possível todos os sites, blogs, fóruns afirmarem que o novo SO Android e o novo Nexus serão lançados dia 15 de outubro, e nada surge nesse dia?
    Especulação dos apaixonantes? Invenção? Erro da Google?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Acabaram de twettar esta: https://twitter.com/KITKAT/status/390420617235021824/photo/1

    "This is it" - Michael Jackson, lançado a 28.Out

    ResponderEliminar
  4. sei la... os ultimos leaks e especulasoes foram certas. mas talvez ja tivessem entregado convites para o evento aos jornalistas e sites de tecnologia!
    btw... prefiro esperar.

    ResponderEliminar