As gerações mais recentes já estarão habituadas a que um smartphone (e tablets) sejam apenas um bloco monolítico de vidro, plástico e/ou metal. Nada de peças móveis, nada de "desdobramentos". Mas há cerca de uma década atrás (e mais até), muito populares eram os telemóveis e smartphones com variados mecanismos de desdobramento e deslizamento, sendo que os flip-phones eram um dos meus preferidos. A Samsung acha que ainda há mercado para estes flip-phones... e para isso traz-nos um que não se envergonha quando colocado aos mais recentes topo de gama.

No software a coisa também fica bem composta, com o mais recente (por agora) Android 4.3. E não falta sequer a cor da moda (dourado) para adornar as suas dimensões de 116.85 x 59.4 x 15.79 mm e 173g de peso.
Não sei se o mercado terá nostalgia suficiente para aderir a este regresso dos flip-phones (embora, para aqueles que diariamente reclamem da falta dos teclados físico T9 à moda antiga, têm aqui uma opção para deixarem de reclamar) mas é sempre bom ter a hipótese de poder optar por um equipamento diferente como este... se se quiser.
E termino dizendo... eu ainda sou do tempo em que ter um smartphone com um pequeno ecrã secundário na tampa destes flip-phones era grande feito tecnológico! :)
Bem fixe!
ResponderEliminarAinda olho com saudades para o meu antigo Motorola Mpx220. Era um telemóvel do tipo concha, com 2 displays a cores, máquina fotográfica e Windows Mobile 2003.O mecanismo de dobradiça era à prova de bala, ainda hoje faz os "click" todos, sem folgas!
ResponderEliminar