Depois de inesperadamente ter lançado o novo Model Y com haste dos piscas na coluna da direcção, a Tesla prepara-se para fazer o mesmo no Model 3.
A Tesla tem sido apologista na simplificação e remoção de elementos supérfluos nos seus automóveis. Mas uma dessas remoções não tem sido consensual: a remoção da tradicional haste dos "piscas", cuja função passou a ser feita por botões no volante.
Embora alguns condutores desvalorizem a situação, dizendo que é uma questão de habituação, outros continuam a criticar essa alteração, dizendo que dificulta imensamente a sinalização da mudança de direcção, particularmente em cenários em que tal tenha que ser feito com o volante rodado. O que é certo é que muitos deles têm pago centenas de euros por kits de terceiros, que adicionam a desejada haste - mas talvez não por muito mais tempo.
Com a Tesla a ter voltado a aplicar a haste dos piscas no novo Model Y, surge agora a indicação de que também se prepara para fazer o mesmo no Model 3.
Mesmo tendo em conta que se trata de uma haste das mais básicas possíveis do "século passado" - que apenas liga os piscas e nem permite a habitual função de um toque leve para dar sinal de mudança de direcção por um período curto - será sem dúvida apreciada pela maioria dos clientes, e facilitará o processo de transição de muitos condutores que venham de qualquer outro automóvel.
Resta agora saber se o Model 3 também receberá uma actualização a nível de incluir a câmara frontal que foi aplicada no Model Y (e que tinha sido estrada no Cybertruck), que permitiria manter a igualdade de funcionalidades entre os Model 3 e Y de agora em diante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)