Fale-se de coisas absurdas, e uma das que rapidamente viria à lembrança seria o caso de se querer gravar para o Google Drive um anexo que estivesse no Gmail. O processo normal implicava fazer o download do ficheiro dos servidores de email do Google, para logo de seguida se fazer o upload para o serviço Google Drive. Felizmente, a situação está resolvida.
Agora quando recebem anexos no Gmail, quer sejam fotos, PDFs, etc é possível gravá-los directamente para o Google Drive sem terem que fazer o processo de download e re-upload.

Sem dúvida que esta alteração torna bastante mais atractiva a utilização do Google Drive para os utilizadores do Gmail. Resta saber se com toda a a polémica das espionagens e da NSA, a maioria ainda considerará "seguro" utilizar um serviço americano para guardar os seus documentos... (embora, pela mesma ordem de ideias... se não o fizerem provavelmente não deveriam estar a usar o email...)
Bem... se preferirem um serviço nacional, podem sempre dar um salto até ao Meo Cloud (ex-CloudPT).
Finalmente, tantas voltas que dei para colocar os docs no Drive
ResponderEliminarMal por mal prefiro que seja um grupo de loucos Americanos com a paranoia do terrorismo a verem os meus ficheiros, do que um bando de corruptos Portugueses á procura de onde roubar mais alguma coisa. vai la vai............
ResponderEliminar