2013/11/13

Sony PS4 chega às lojas no dia 15 (em Portugal no dia 29)


Por cá ainda teremos que esperar até ao final do mês, mas noutros países o lançamento da nova Sony PS4 está iminente (dia 15 de Novembro) e por isso estão em acção os últimos preparativos - e ficamos também a conhecer mais alguns detalhes sobre a consola de jogos que será a mais desejada deste Natal (também por culpa da Xbox One não chegar cá antes de 2014).

A Sony tem sabido gerir de forma exemplar o lançamento da PS4, e mesmo quando enfrenta pontos negativos, tem respondido de forma mais imediata e "ao gosto do público" que a Microsoft. Por exemplo, quando confrontada com a questão da PS4 deixar de fora as funcionalidades de DLNA e MP3 que muitos assumiam que fizesse tal como a PS3, Shuhei Yoshida rapidamente veio dizer que é algo que já pediu aos engenheiros responsáveis para averiguarem e que certamente virá a ser incluído numa actualização futura.

Também já se sabe que uma PS4 com disco de 500GB só tem disponíveis 400GB para jogos (faltando saber se os 100GB "ocupados" já incluem o espaço para as gravações de streaming... ou se isso irá contar para o espaço extra. Com jogos a ocupar entre 15 e 40GB, será melhor começarem a pensar num upgrade para um disco de 2TB ou mais (uma boa opção poderá ser um disco híbrido com aceleração via memória Flash).

E se querem começar desde já a investigar tudo o que poderão fazer quando tiverem uma PS4 à vossa frente, a Sony já disponibilizou o manual da PS4 online. (Fui logo espreitar se a nova câmara da PS4 continuava a utilizar uma porta USB, mas infelizmente passou a uma ficha proprietária... o que deve dificultar a sua utilização para projectos "independentes". Vamos esperar para ver...)


Em Portugal a PS4 chega às lojas no próximo dia 29, podendo ser reservada desde já nas lojas e estando disponível em vários packs, com jogos, com câmara, etc.


O jogo para estrear a PS4 será obrigatoriamente o Killzone Shadowfall. No meu caso, optei pelo pack da PS4 com o jogo, que assim não corro o risco de não o poder fazer. (Infelizmente, o pack da PS4 + camara + Killzone não tem ainda data de entrega definida, pelo que optei pelo pack garantido para dia 29, e compei a câmara PS4 em separado, a cerca de 54€ na Amazon UK.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)