2013/11/13

Gmail ganha gravação de anexos para o Google Drive


Fale-se de coisas absurdas, e uma das que rapidamente viria à lembrança seria o caso de se querer gravar para o Google Drive um anexo que estivesse no Gmail. O processo normal implicava fazer o download do ficheiro dos servidores de email do Google, para logo de seguida se fazer o upload para o serviço Google Drive. Felizmente, a situação está resolvida.

Agora quando recebem anexos no Gmail, quer sejam fotos, PDFs, etc é possível gravá-los directamente para o Google Drive sem terem que fazer o processo de download e re-upload.

Também interessante é a possibilidade de vermos um preview do documento numa janela popup quando se clica neles, sem necessidade de saltar para uma janela diferente. E se gostam de manter tudo organizado irão também gostar de saber que facilmente podem mover os documentos gravados para uma pasta existente, ou criar uma nova pasta.

Sem dúvida que esta alteração torna bastante mais atractiva a utilização do Google Drive para os utilizadores do Gmail. Resta saber se com toda a a polémica das espionagens e da NSA, a maioria ainda considerará "seguro" utilizar um serviço americano para guardar os seus documentos... (embora, pela mesma ordem de ideias... se não o fizerem provavelmente não deveriam estar a usar o email...)

Bem... se preferirem um serviço nacional, podem sempre dar um salto até ao Meo Cloud (ex-CloudPT).

2 comentários:

  1. Finalmente, tantas voltas que dei para colocar os docs no Drive

    ResponderEliminar
  2. Mal por mal prefiro que seja um grupo de loucos Americanos com a paranoia do terrorismo a verem os meus ficheiros, do que um bando de corruptos Portugueses á procura de onde roubar mais alguma coisa. vai la vai............

    ResponderEliminar