2013/11/19

Qualcomm Toq chega em Dezembro por $350


Estamos perante o início de uma avalanche de smarwatches que irá chegar ao mercado nos próximos meses. Depois da chegada algo problemática do Galaxy Gear da Samsung é a vez da Qualcomm tentar a sua sorte com o seu Toq, que tem chegada ao mercado prevista para o início de Dezembro.



Este Toq tem algumas particularidades interessantes, como o facto de ser compatível com uma maior variedade de equipamentos (algo que limitou o interesse no Gear), e dar uso a um ecrã com tecnologia Mirasol - que basicamente é um LCD reflectivo, que usa a luz ambiente em vez do habitual "backlight" responsável pela maior parte do consumo num LCD - permitindo-lhe ter uma autonomia para vários dias com o ecrã sempre ligado.

Infelizmente a Qualcomm parece estar a planear um preço de $350 para este Toq; um valor que me parece ser bem acima do que a maioria das pessoas estará disposta a pagar por um smartwatch que lhes dê algum comodismo extra para ler notificações e aceder a algumas funções (por este preço compra-se um Nexus 5!)

Não me parece que ainda seja desta que se vá ter um smartwatch capaz de cativar e conquistar o público em larga escala... por este andar, só quando chegar um Nexus Smartwatch com preço irresistível ou um iWatch com design apaixonante é que o mercado dos smartwatches vai começar finalmente a aquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)