2013/12/03

Decathlon lança Quechua Phone "todo-o-terreno"


Se dúvidas houvesse que os smartphones estão a infiltrar-se por todo o lado, que vos parece também a Decathlon entrar no mercado com um smartphone de marca própria? Para quem quiser um smartphone sem medo de ir para a montanha, terá agora mais um modelo a considerar: o Quechua Phone de 5", descrito como sendo o primeiro smartphone "mountainproof".

Não será propriamente o primeiro smartphone "todo-o-terreno" a chegar ao mercado (já várias marcas nos apresentaram modelos vocacionados para este tipo de abusos), mas este Quechua Phone (link nacional) será certamente interessante para todos os que hesitam em levar os seus preciosos iPhones, Nexus, ou outros, para locais "pouco recomendáveis" em que estão sujeitos a cair, apanhar água, pó, lama e tudo o mais que se possa imaginar.

Com um ecrã de 5" (800x480) este smartphone tem protecção IP54 e um CPU S4 quad-core a 1.2Ghz, câmara de 5MP (com gravação de vídeo HD 720p) e 2MP frontal, 1GB de RAM, 4GB de memória interna + micro SD até 32GB, e Android 4.1. O seu preço de 229,90€ não parece ser muito concorrencial com outros modelos que têm chegado ao mercado... mas é preciso ter em consideração que poucos outros modelos estarão aptos para andar "aos tombos" e sujeitarem-se aos abusos de um uso "de montanha".

Portanto... dará que pensar: gastar 250€ num outro modelo com melhores características mas que convirá deixar ficar em casa... ou optar por um modelo dedicado para este efeito, como é o caso deste Quechua Phone?

Este smarpthone ficará disponível a partir do próximo dia 6 de Dezembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)