2013/12/12

Metro de Lisboa vai ter WiFi Grátis


Boas notícias para os utilizadores do Metro de Lisboa. Em breve poderão fazer com que o tempo de espera passe mais depressa graças ao acesso WiFi gratuito.

As primeiras estações a receber WiFi serão a Alameda, Campo Grande, Colégio Militar e Marquês de Pombal; devendo chegar a toda a rede no primeiro trimestre de 2014. Esta iniciativa é promovida pela startup portuguesa One Media Europa que pretende alargar a sua rede "ON-FI" a mais locais em Lisboa e Porto. Se estão a pensar onde é que está o "catch", podem ficar descansados pois há um efectivamente: o objectivo desta iniciativa é ser sustentável, e para isso podem contar com a presença de publicidade quando se ligam a esta rede. Ainda assim... sempre é melhor ter internet gratuita à custa de publicidade do que estar a pagar pela internet... e continuar a levar com publicidade!

... Claro que também não fará mal estarem alertados para os perigos da utilização de uma rede WiFi pública. :)

3 comentários:

  1. Eu não diria que são boas notícias... Li algures que isso ia custar 5M€.
    Tendo em conta a dívida que o Metro já tem tsk tsk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o artigo que li... esse investimento é feito todo com o dinheiro vindo de publicidade...

      "Segundo o comunicado, este projeto vai ser “integralmente financiado pela exploração de publicidade na rede de wi-fi” e coloca Lisboa numa “posição de destaque a nível europeu, já que apenas o ‘Tube’ de Londres possui tecnologia do mesmo género”." http://www.ionline.pt/artigos/tecnologia/metropolitano-lisboa-comeca-este-mes-equipar-estacoes-wi-fi

      Eliminar
  2. Pelo que percebi é para entrar no mercado da Fon e PT-WiFi mas só à custa de publicidade?

    ResponderEliminar