2013/12/26

Oppo e Samsung apostam nos smartphones de 2560x1440


Parece que não há volta a dar... por muito que se possa dizer que haveria outros aspectos mais importantes a melhorar nos equipamentos mobile (como a autonomia), os fabricantes parecem apostados em melhorar um aspecto que muitos considerariam já ser mais que suficiente: a resolução do ecrã e a densidades dos pixeis.



A Oppo continua a dar dicas sobe o que está para chegar, neste caso o seu Find 7 que estreará um ecrã de 5.5" com resolução de 2560x1440 pixeis (538ppi), mas numa "caixa" que dizem ser equivalente aos actuais smartphones com ecrãs de 5". Menos margens, mais ecrã? Parece-me bem... sendo que há muito que espero o primeiro fabricante que seja capaz de nos trazer um smartphone cuja face frontal seja 100% ecrã (há-de chegar, mais cedo ou mais tarde - podem acreditar nisso).

Mas a nível das resoluções, não se preocupem pois a coisa não se vai limitar ao Oppo Find 7. Aliás, há rumores que a Samsung já deu início à produção dos ecrãs de 5.25" a usar no próximo Galaxy S5, com idêntica resolução de 2560x1440 e 560ppi. Tudo modelos que deverão surgir nos primeiros meses de 2014 e irão acender ainda mais as discussões sobre se... não será um exagero colocar estas resoluções em ecrãs de tão "pequenas" dimensões.

E preparem-se... pois já estou a ver que para 2015 vamos ter ecrãs Ultra HD nos tablets... (enquanto nos monitores desktop e portáteis, continuamos a ter maioritariamente ecrãs Full HD ou inferiores...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)