2014/01/09

Cartão CFast da Lexar 3333x


Depois de termos passado pelos cartões CFast de 450MB/s, a Lexar sobe a parada com o seu cartão CFast 2.0 3333x que por agora detém o título de mais rápido do mundo.

Os cartões Compact Flash podem ser dos mais "antigos" que se vão usando, mas estes CFast pouco têm a ver com aqueles que em tempos nos ofereciam capacidades de algumas dezenas de megabytes. Este cartão da Lexar não só está disponível em capacidades de 32, 64, 128 e 256GB como permite velocidades de até 500MB/s!

Velocidades que, pelo menos por agora, se tornam inconsequentes uma vez que não haverá câmaras ou outros equipamentos que tirem partido de tanto MB/s. Mas, se quiserem preparar-se para as futuras câmaras Ultra HD 4K ou coisas semelhantes... ao menos já ficam a saber que é possível - mesmo imaginando que os preços (ainda não anunciados) não devam ser lá muito amigáveis por enquanto.

Mas dá gosto saber que mesmo tendo 256GB num cartão, o poderão ler na totalidade em menos de 9 minutos. (Acham lento? Se fosse um cartão com velocidades de leitura de 20MB/s, seria coisa para demorar mais de 3 horas e meia! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)