2014/01/31

LG Flex chega a Portugal por 899€

Poderia pensar-se que o LG Flex era um equipamento experimental que não iria ter uma comercialização em larga escala, mas a LG parece querer demonstrar que não é o caso e que este é mesmo o início da era dos equipamentos flexíveis e mais orgânicos. Ontem apresentou oficialmente este modelo no nosso país, e como não podia deixar de ser... lá estivemos representados pelo nosso Luis Costa.


Embora já tenham existido alguns modelos a estrear uma ligeira curvatura, estamos habituados a que os smartphones sejam pedaços planos e rígidos de vidro, metal e plástico. O LG Flex quebra esse conceito apresentando uma curvatura pronunciada (mas não excessiva) e que não tem problemas em ser "espalmado" até ficar plano (caso se sentem em cima dele, por exemplo).



Portugal é um dos primeiros países do mundo a comercializar este equipamento, o que segundo Ruy Conde, director de vendas de Telecomunicações da LG Electronics em Portugal, revela a importância do mercado nacional para a marca.


Com um ecrã POLED de 6" (mas infelizmente apenas com uma definição de "apenas" 1280x720), este smartphone tem algumas características únicas, como a primeira bateria curva que acompanha o formato do equipamento e, talvez mais interessante para os utilizadores no dia a dia, uma capa traseira auto-regenerativa que lhe dá uma especial resistência a impactos e riscos superficiais. Tirando os casos mais excessivos, esta capa permite que os riscos mais frequentes simplesmente desapareçam ao fim de poucos minutos de repouso.


Para além do ecrã, no interior encontramos hardware ao nível do que se poderia esperar de um topo de gama: CPU Qualcomm Snapdragon 800 quad-core, 2GB de RAM, 32GB Flash, câmaras de 13MP e 2.1MP, e bateria de 3500mAh. As dimensões são de 160,5x81,6x7,9-8,7 milímetros, e o peso fica-se pelos 177g. De origem vem com um já datado Android Jelly Bean 4.2.2 que esperamos em breve dar direito a uma actualização para o 4.4 KitKat.

Como é habitual na marca, este LG Flex vem com algumas alterações, incluindo funcionalidades como o QTheatre e Dual Window; e outras exclusivas ao seu formato curvo, como Swing Lockscreen que permite ler notificações simplesmente "inclinando" o equipamento.

Embora seja salutar ver a LG a promover este equipamento que quase se poderia considerar experimental, na verdade continuará a ser um produto bastante difícil de encontrar nas ruas. É que este Flex chega a Portugal com um preço de 899€ (livre de operador) que se revela muito pouco atractivo face a muitas outras alternativas "tradicionais" - sendo suficiente para comprar um tablet LG G Pad de 8" e um smartphone G2, por exemplo, e ainda sobrando dinheiro!


Ainda assim, sem dúvida que este LG Flex é um modelo icónico que irá servir de referência para o futuro (mal podemos esperar por ver a tecnologia da sua capa auto-regenerativa ser aplicada a muitos outros modelos)... e mal podemos aguardar pela oportunidade para passarmos mais algum tempo com ele.

3 comentários:

  1. Mais um pouco e dá para comprar um iMac, preço muito exagerado

    ResponderEliminar
  2. Mais um pouco e dá para comprar um iMac, preço muito exagerado

    ResponderEliminar