2014/01/27

Snaak: milhões de formas na tua mão


Se são daquelas pessoas que ficam fascinadas com puzzles mecânicos e não resistem a todas as formas e variantes de cubos de Rubik e em particular pelo Rubik Magic Puzzle que parecia funcionar por magia ao deixar dobrar uma superfície plana em inúmeros ângulos e criar geometrias 3D, vão gostar deste Snaak que chegou ao Kickstarter.


O Snaak é constituído por 64 pequenos cubos que têm a particularidade de se poderem encaixar em qualquer posição, e por isso mesmo permitem criar uma infinidade de formas tridimensionais. De certo modo podemos considerá-los como pequenas peças LEGO em 3D, com a diferença de que os encaixes não se limitam a estar apenas num único plano.
Faz-me pensar que isto faria sentido era em blocos para a construção real em substituição dos tradicionais tijolos (e os seus padrões até me fazem pensar nalguns dos enigmáticos blocos esculpidos que encontramos em construções megalíticas na América do Sul - mas isso seria assunto para outra altura... :)

O projecto já superou o montante pretendido e as entregas estão prometidas para Abril. Se acharem piada a estas coisas, está apenas a $25 dólares de distância (+$10 de portes para cá). Ou seja, cerca de €26.


2 comentários: