2014/02/04

Geeksphone Revolution prestes a chegar

Depois do projecto cancelado do Firefox OS com hardware mais decente, a Geeksphone volta à carga com um conceito ainda mais vanguardistas: a de um smartphone com múltiplos sistemas operativos. O resultado é o Revolution, e desta vez o projecto está mesmo prestes a chegar ao mercado.



A Geeksphone foi uma das primeiras marcas a trazer um smartphone com Firefox OS para o mercado, mas que infelizmente tinha características bastante limitadas que não permitiam explorar o verdadeiro potencial dessa nova plataforma. Rapidamente se aventuraram na criação de um novo equipamento com hardware mais capaz, mas atrasos e outros problemas impossibilitaram a concretização do Peak+.

Mas... desistir é palavra que pouco significa para esta empresa, e pouco depois revelaram as intenções de revolucionar o mercado com este seu novo Revolution.

O Revolution é um smartphone que não vem equipado apenas com um sistema, mas vários. Podemos portanto estar a usar um smartphone Android, mas no momento seguinte salta para um Firefox OS (Boot 2 Gecko) ou outro sistema operativo que seja suportado pela comunidade.

A nível de hardware, o Geeksphone Revolution vem equipado com um ecrã de 4.7" qHD, um CPU Intel Atom dual-core a 1.6Ghz, 1GB de RAM, 4GB de memória, câmaras de 1.3 e 8MP (com gravação de vídeo Full HD), bateria de 2000mAh; enfim... nada de verdadeiramente extraordinário mas mais que suficiente para fazer rodar um sistema Android e B2G de forma bem mais desembaraçada do que os smartphones com Firefox OS que têm chegado até ao mercado.

Para quem tinha "comprado" um Peak+ (180€) e manteve a intenção de compra mesmo depois do cancelamento do projecto, este Revolution será enviado ainda durante este mês de Fevereiro.

2 comentários:

  1. Mais um para as Custom ROMS :) Gosto da ideia :) Updates "garantidos" por 3 anos no minimo :) :)

    ResponderEliminar
  2. Como eu faço para adquirir um Geeksphone Revolution?

    ResponderEliminar