2014/02/20

Google Currents desaparece com a última actualização


Já sabíamos que o Google Currents tinha a morte anunciada desde que o Google começou a incentivar o uso do mais recente Newsstand, e agora chega o momento que muitos já esperavam: o dia em que o Google Currents se despede de nós.


Com a actualização que hoje ficou disponível os utilizadores do Currents poderão ficar surpreendidos ao ver que uma app que ocupava mais de 5MB passou agora a ocupar menos de 1MB. Talvez fosse um novo sistema revolucionário de compressão ultra-eficiente, mas a verdade revela-se assim que abrirem a app. O Currents deixa de ter qualquer funcionalidade e passa apenas a apresentar a indicação de que agora deverão passar a usar o Google Play Newsstand.

Pelo menos, tem também o bom senso de limpar os dados e cache usados pela app, que nalguns casos poderiam chegar a ocupar centenas de MB, que bem falta farão nos smartphones mais "preenchidos". Mas considerando que agora não fará mais nada a não ser servir de redireccionador para a outra app, melhor farão em desinstalá-lo completamente.

Se já experimentaram o Newsstand e mesmo assim continuam a preferir o velhinho Currents, então já sabem que é melhor não fazerem esta última actualização - ou, talvez mais prático, recorrem à instalação manual do apk da última versão funcional do Currents (embora tenham que se sujeitar aos potenciais bugs e/ou vulnerabilidades que a app possa conter e que agora nunca mais serão corrigidos).

1 comentário:

  1. Fiquei chocado com a (des)actualização da aplicação do currents, para Google Play Newsstand. Experimentei a aplicação mas devido a falta de simplicidade da navegação voltei ao google currents atravez do download do apk. Google por favor "don't be evil & don't be stupid"

    ResponderEliminar