2014/02/20

Notícias do Dia

O Facebook vai comprar o WhatsApp por uns astronómicos $16 mil milhões de dólares; a Canonical anuncia os primeiros parceiros que nos vão trazer Ubuntu Phones ainda este ano; um curioso trojan que se esconde dentro de imagens inocentes; uma impressora 3D que demonstra que o tamanho faz mesmo diferença; e uma revolucionária tecnologia wireless pCell que parece quebrar as leis da física ao permitir que inúmeros dispositivos utilizem a velocidade máxima partilhando as mesmas frequências.

E seguem-se as notícias do dia:

Google começa a transição para o novo Google Maps


A "desvantagem" de aderir a programas beta e dar uso imediato às novidades, é que - meses depois - quando surge uma notícia como esta... fica-se com a sensação de que não há nada de novo. O novo Google Maps tem estado disponível para quem o quiser utilizar há mais de meio ano, e finalmente o Google parece ter achado que está no ponto de passar a usá-lo de forma oficial. Ao longo das próximas semanas o Google Maps irá transitar para esta nova versão, com aspecto mais limpo e moderno e mais funcionalidades (e algumas que continuam a faltar, como os mapas personalizados).

Como é frequente nestas situações, quer gostem ou não, o Google é que manda.



LIDL troca papel por iPads


Aos poucos, as empresas lá se vão convertendo às vantagens dos tablets. No LIDL, isso significa que até ao final deste mês, todos os chefes de vendas das direcções regionais do LIDL Portugal vão receber um iPad para poderem aceder em tempo real, a dados sobre as vendas de cada uma das lojas, substituindo com enorme vantagem os cadernos em papel que eram usados até agora.

Portanto, não se admirem se de vez em quando virem alguém a passear por uma destas lojas de olhos colocados num iPad (embora possa também dar-se o caso de ser um(a) cliente a pesquisar os preços de alguns produtos noutras lojas, para ver onde fica mais barato comprar algo. :)


Google I/O será por sorteio


Este ano o Google I/O terá lugar a 25 e 26 de Junho, novamente em São Francisco, mas para evitar as correrias que têm sido cada vez mais alucinantes (na edição do ano passado os bilhetes voaram todos em menos de 1h) este ano o Google irá alterar o sistema. Em vez de ser um processo de dar lugar aos primeiros que chegam, o processo será feito por sorteio. Quem estiver interessado candidata-se, e depois o Google irá distribuir os lugares pelos interessados de forma aleatória.


Devolo passa os 20 milhões de produtos powerline vendidos


Caso fosse necessário demonstrar o sucesso que os produtos powerline são (e que tantas vezes desenrascam situações complicadas onde passar cabos não seria viável e usar redes WiFi seria problemático), a Devolo revelou que já superou os 20 milhões de produtos Powerline vendidos.

Graças ao Powerline, levar a uma rede a qualquer divisão da casa é algo que pode ser feito simplesmente ligando um módulo à tomada num local onde se tenha acesso à rede, e outro numa tomada eléctrica onde se deseja passar a ter rede. E é só!

Ora aqui está uma marca que também seria interessante adicionarmos à lista de parceiros do nosso Clube AadM+! :)


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)